sábado, 11 de julho de 2009

Superkart.

Boas Pessoal.
Alguém entre os amigos-leitores lembra dos Kart F-200 com motor de Agrale, uma categoria que fez muito sucesso no começo dos anos 90 no Brasil. Eram Karts com motor Agrale 200cm^3 e transmissão da mesma moto de 6 marchas. As corridas eram realizadas em circuitos de rua e autódromos como Interlagos. Essa categoria foi um grande frisson na época, até Emerson Fittipaldi participou de algumas corridas. Essa fantástica categoria, onde os Kart passavam dos 200km/h como tudo no automobilísmo brasileiro, não teve continuidade e acabou.


Porém existe até hoje na Europa e nos EUA, a categoria Superkart, que utiliza motores 250cm^3 dois tempos e transmissão de 6 marchas, os karts chegam a inacreditáveis 250km/h, e correm em autódromos famosos.
Segue vídeo de uma prova da SuperKart Americana em Elkarth Lake, vale a pena conferir:



Fantástica a velocidade alcançada pelos pequenos bólidos.

Abraços a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

É meus queridos amigos, por mais que eu seja amante de todas as modalidades do automobilismo, não podemos deixar de comentar que os karts fazem com que os seres sentados atrás da rodinha cheguem mais rapidamente aquele estado tão confortante de concentração total, onde a mais cabeluda preocupação cotidiana simplesmente desapareça numa simples fechadinha da viseira......eu simplesmente adoro!
Abraços,
Gaúcho