domingo, 17 de maio de 2009

DTM Hockenheim.


Boas pessoal.

Aconteceu hoje a primeira etapa do DTM 2009.

Domínio total da Audi sobre a Mercedes.

Mattias Ekström vinha liderando com alguma folga, porém teve um pneu estourado na penúltima volta da corrida, na volta anterior, ele saiu da pista por estar andando no limite, e passou por cima de pedaços de carros deixados lá devido a um acidente ocorrido anteriormente. Pergunta, com mais de oito segundos de vantagem para o primeiro, era necessário andar no limite, à três voltas do fim?

A vitória ficou com Tom Kristensen, ele mesmo o multicampeão de Lemans também de Audi, seguido de Timo Scheider (Audi) e Oliver Jarvis (Audi). Detalhe que o terceiro colocado, Jarvis, correu com um A4 2008. A melhor Mercedes foi a de Paul Di Resta que chegou em quinto. A coisa toda não começou bem para a casa de Stuttgart no DTM 2009.

Vale também lembrar de Ralf Schumacher, que de bom só tomou um capô no teto na largada, o irmão do Schummy, continua aprontando das suas, e resultado que é bom nada. Outro que fez muita lambança durante a corrida foi o filho do Niki, o Little Lauda.

Outra consideração a ser feita, e esse novo circuito de Hockenheim é um lixo à moda Hermman Tilke... Multilaram o antigo circuito graças ao partido verde alemão, será que era necessário destruir as estreirtas retas que cortavam a floresta negra? Qual o impacto que elas traziam ao meio ambiente? Estavam ali havia anos. Eram história pura do automobilísmo... O mundo vem se tornando cada vez mais corporativo e por consequência chato demais...

Abraços a todos

Um comentário:

L.O. disse...

Baita charuto que a casa de Ingolstad deu na Mercedes...

É início de temporada, e acredito que a casa de Sttutgart reaja.

Este é o resultado que consegue-se babando na gravata...